sábado, julho 14, 2007

Sobre Lembranças


Parte I - Poema sem grifos


Pensou-se em dionísio ou príapo,
Mas o ritual era Cristão

Entrega;
Tua e minha,
Sem que soubessemos um do outro

Interpretações...
É o que temos ao ganhar o mundo
Traem-nos;
E tudo o mais, então,
Simplesmente acontece

Por mais alegria e prazer que haja,
Agora,
Há com outros,
Pois perdemo-nos ante a primeira;

Foi-se este tempo:
O verso livre trouxe-me o fingimento
E com ele tenho saciado-me


Parte II - Exemplo; Pobre fingimento


O ritual, a métrica, palavras certas... pessoas certas...
É... foi-se
Ao menos para mim;
Alguns conseguem tais coisas - o que não é meu caso
Espero que tenhas conse...
Não
Mentiria se dissesse isto

Entreguei-me ao que é passageiro
E fácil

Não sou mais o das escadas,
Tampouco o que chorou em frente ao relógio
Sou o desejo daquele e o medo deste

Teu;
Mas sem ti,
Escravo de mim

Nenhum comentário: